Preço de veículos usados sofre queda no Paraná em setembro, segundo Índice Webmotors

Novo levantamento realizado pela Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios para o segmento, aponta uma queda de 0,36% no preço médio dos anúncios de veículos usados na plataforma, no estado do Paraná, em setembro, na comparação com agosto de 2024.

“No geral, os números de setembro estão dentro das expectativas para o período. A variação no preço dos automóveis segue o comportamento natural de oferta e demanda do mercado, que historicamente se ajusta de acordo com as dinâmicas de consumo”, afirma Mariana Perez, CPO da Webmotors.

“No caso dos carros usados, essa queda reflete a depreciação normal desses veículos, algo que já era esperado, principalmente em um cenário no qual a renovação da frota e a busca por modelos zero quilômetro exercem um impacto direto. Esses resultados reforçam a estabilidade e maturidade do setor, oferecendo mais clareza para quem está comprando ou vendendo.”

O Índice Webmotors é calculado a partir de dados de 2017 com uma metodologia baseada na mediana da diferença de preço entre um mês e o mês anterior, garantindo, assim, uma análise precisa, robusta e confiável.

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

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