Mandados de prisão por tráfico de drogas são cumpridos em Alvorada do Sul
Imagem ilustrativa
No início da tarde desta quarta-feira (01/10/2025), policiais militares e agentes da autoridade policial deram cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos em face de pessoas moradoras de Alvorada do Sul, as quais suspeitas de integrarem um núcleo de tráfico de drogas em atuação na região. A investigação, a cargo da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), apura também a participação de ‘interpostas pessoas’ na associação criminosa.
Durante as diligências, 03 (três) mulheres foram capturadas (52 anos, 25 anos e 21 anos), sendo que outros 03 (três) suspeitos já se encontravam no sistema carcerário e terão a ordem judicial devidamente cumprida nos locais em que se encontram, permanecendo 01 (um) único indivíduo na condição de foragido.
Os envolvidos tiveram a prisão preventiva decretada após denúncia e manifestação do Ministério Público Estadual, dada a presença de indícios de materialidade e autoria de crimes elencados na Lei Federal nº 11.343/2006, em especial a associação ao tráfico de drogas envolvendo adolescente (art. 35 c/c art. 40, inciso VI) e, tráfico de drogas (art. 33, caput e § 1º, inciso III).
Ademais, um novo procedimento investigatório deverá ser instaurado visando, contudo, a apuração do crime de lavagem de dinheiro, tipificado no art. 1º da Lei Federal nº 9.613/1998.
