MPPR e PM deflagram a Operação Mesquita II, com cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão em municípios do Norte Pioneiro

O Ministério Público do Paraná, por meio das Promotorias de Justiça de Andirá e Bandeirantes, deflagrou a Operação Mesquita II, em conjunto com a Polícia Militar, buscando o cumprimento de 12 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão. Os alvos são suspeitos de integrarem uma organização criminosa que atua a partir de presídios.
Áudio do promotor de justiça Danillo Paz Leme
Os mandados foram cumpridos na manhã desta quinta-feira, 3 de julho, em Andirá, Bandeirantes, Itambaracá e Nova Fátima, no Norte Pioneiro do estado. Participaram da operação membros do MPPR e 52 policiais militares do 18° Batalhão da Polícia Militar de diversas especialidades: Rotam, Rádio Patrulha, Serviço Reservado e Equipe Canil. As investigações contaram com a participação da Agência Local de Inteligência do 18° BPM.
Dez dos 12 mandados de prisão foram cumpridos (dois dos alvos permanecem foragidos), assim como todos os de busca e apreensão, com a coleta de 11 celulares, uma balança de precisão, material de preparo e embalagem de entorpecentes e R$ 994,25 em espécie.